Português (pt-PT)English (United Kingdom)
Início

Descrição geral do projeto

 

 

O projeto LIFE ECO COMPATÍVEL (LIFE09 INF/PT/00045) foi proposto pelo Serviço do Parque Natural da Madeira (SPNM) – Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e é co-financiado pelo programa LIFE plus Informação e Comunicação - instrumento financeiro da Comunidade Europeia para apoiar a rede ecológica Europeia – Rede Natura 2000.

Com Título “Comunicando para a sustentabilidade socioeconómica, usufruto humano e biodiversidade em Sítios da Rede Natura 2000 no arquipélago da Madeira” e o acrónimo Eco compatível, este projeto iniciou-se em Outubro de 2010 e terminará em Setembro de 2014.

É seu objetivo principal promover e reforçar a compatibilidade entre o desenvolvimento das atividades socioeconómicas e culturais, como a pesca, a agricultura e o turismo de natureza, com a gestão das Reservas Naturais, áreas classificadas, habitats e espécies listadas nos anexos das diretivas que sustentam a Rede Natura 2000.

Este projeto enquadra-se na estratégia de comunicação e informação do instrumento financeiro da Comunidade Europeia, instrumento LIFE+, para a rede ecológica Europeia – Rede Natura 2000, através da transmissão e disponibilização de informação às populações, para uma melhor implementação, gestão e conservação dos sítios da rede Natura 2000.

Orçamento total: 607.792 €

Contribuição LIFE: 285.646 €

Entidades envolvidas:

São parceiros neste projeto o Serviço do Parque Natural da Madeira (SPNM) e a Sociedade Portuguesa para o Estudos das Aves (SPEA).

Actualizado em (Segunda, 22 Julho 2013 11:50)

 
Projectos Life SPNM
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Notícias
Contador de Visitas
616756
Stakeholders
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Site Actualizado em :Terça 07 Novembro 2017, 14:49